Já li em pesquisas (e acredito ser verdade) que a maioria das mulheres não sabe qual é o tipo ideal de sutiã para elas nem o tamanho correto.
Isso reflete diretamente no caimento das roupas. Muitas vezes, basta trocar o sutiã para que uma blusa fique ajustada e bonita no corpo. Você já percebeu isso?
Então, seguem algumas definições e dicas de sutiãs para ajudá-la na hora de comprar o sutiã!
Meia-taça: proporciona uma acomodação natural, devido aos aros, mantendo o tamanho dos seios. Ideal para quem tem seios menores e médios e deseja valorizar um decote.
Balconê: É o sutiã mais sexy. As alças, mais separadas, proporcionam um decote quadrado, realçando os seios. Próprio para seios pequenos e médios.
Triângulo: Ideal para seios mais rígidos, esse sutiã é para quem precisa de uma sustentação média. Costumam ter bojo, mas não têm aro. São muito confortáveis!
Taça C: São aqueles com maior profundidade. Possuem suporte com aro, mas sem enchimento. Ideal para mulheres com tórax estreito e seios volumosos.
Cobertura total: Sutiã mais reforçado, cobrindo toda a região dos seios. Perfeito para quem tem seios fartos ou espalhados, e precisa de um reforço extra.
Tomara-que-caia: Desenhado para sustentar os seios sem o auxílio das alças. Próprio para seios menores e rígidos. Ideal para se usar com roupas sem alça ou de um ombro apenas.
Multifuncional: Possibilita o uso de diversas formas, por meio do ajuste das alças. Ideal para vestidos decotados, com recortes assimétricos, costas à mostra. Próprio para quem tem seios pequenos e médios e não precisa de alça reforçada para sustentação.
Frente única: As alças contornam o pescoço, deixando as costas livres. Ideal para se usar com blusas e vestido frente única. Pessoas com seios grandes devem evitá-lo, pois são incômodos.
Push-up: O seu bojo possui um volume interno extra e aro. Perfeito para seios menores, pois aumenta o volume, aproxima e dá forma.
Nadador: Esconde as alças. Apropriado para camisetas e vestidos mais cavados, quando não se quer deixar a alça à mostra.
Lenço: Formato triangula, sem aro e sem bojo. Adequado para seios pequenos, apenas, pois não oferecem sustentação praticamente (mas são fofos…).
Maternity: Ideal para amamentação.
Top: Sem aro nem espumas, ideal para quem se sente incomodada com o sutiã (ótimo pra ficar em casa!).
Esportivo: Com taças e alças reforçadas, ideal para quem pratica esportes. Os seios ficam firmes e qualquer pessoa pode usar.
Clássicos: São os mais populares, estilo universal. As taças podem ou não ter aros e bojos. Acentuam a aparência do colo. Ideal para seios pequenos e médios.
É importante que a gente se conheça bem para saber o que é o melhor e mais adequado para o nosso biotipo.
Falando nisso, qual é o sutiã ideal para você?
4 comments on “Tipos de sutiã”
Ana Paula
Uau gostei!
🙂
Mulher sem Photoshop
Adorei!
Esse post vai bombar 🙂
Yasmim pink
Perfeitas as diiicas!
Amei, esse sempre acho q o sutiã não tá legal com a roupa, isso que vc disse é super verdade, e o tipo ideal pra mim é Taça C.
Bjus!
yasmimpink.blogspot.com
Anonymous
Prefiro os meia-taça com alças um pouco largas.
Juliana, vc está brilhando com todas as dicas.
Bjs
Mara