Para quem não sabe, a Rua Oscar Freire está localizada em um bairro nobre de São Paulo e é reconhecidamente um dos pontos de comércio mais elegantes da cidade.
As grifes mais famosas e caras do país no ramo de produtos de luxo estão ali. E algumas marcas famosas de lingerie também têm seu lugar.
Passei uma manhã na badalada rua na última semana e trouxe para o TDL o que vi.
Hope, Valisere, Verve, Fruit de La Passion, Scala e Marcyn são os principais nomes. Lojas conceito, muito bonitas, com uma infinidade de produtos.
A Hope possui praticamente todas as peças e coleções na loja. As lingeries da Gisele Bündchen tem um espaço diferenciado, lindíssimo na loja. E o atendimento das vendedoras (Dani e Kate) foi excepcional!
A loja da Valisere é um show. Dividida em quatro espaços diferentes, mostra os quatro momentos da mulher na hora de vestir sua lingerie: básica, divertida, romântica e sensual. O projeto da loja é perfeito e a ideia da divisão é sensacional!
A Verve é outra marca apaixonante. As peças são muito diferentes de tudo o que a gente está acostumada. Fogem das rendas tradicionais e apresentam estampas exclusivas. Um luxo!
Infelizmente, algumas marcas não permitem “fotógrafos”.
Abrindo um parêntese aqui, gostaria muito de entender o motivo. Medo de cópia? Isso é uma ilusão, afinal, todas as coleções estão na internet. Não há nada que não possa ser copiado! Nem mesmo informando que era para um blog, que haveria uma divulgação positiva, enfim… Haja paciência!
A Fruit de La Passion é uma delas. Confesso que fiquei um pouco decepcionada, não pelo fato de não poder fotografar, pois, apesar de não compreender essa política, eu respeito a limitação da empresa.
A decepção é com as próprias peças mesmo. Há algumas bonitas, de fato, mas a maioria não não justifica os seus preços altíssimos, especialmente pela qualidade. É uma marca tentando a altos custos se mostrar no mercado como de luxo. Será que são realmente de luxo? Acho que vale a pena questionar…
A decepção é com as próprias peças mesmo. Há algumas bonitas, de fato, mas a maioria não não justifica os seus preços altíssimos, especialmente pela qualidade. É uma marca tentando a altos custos se mostrar no mercado como de luxo. Será que são realmente de luxo? Acho que vale a pena questionar…
A Scala também não permitiu fotografias. Então, deixo apenas a fachada da loja… A marca tem saído da linha básica, sem costura, para entrar em um universo mais sensual, com rendas. Modelos famosas têm sido chamadas para as campanhas e a marca tenta entrar nesse disputado mercado mais sofisticado.
A Marcyn, conhecida por sua loja virtual, veio com tudo: muita publicidade, gente famosa nas campanhas (Sabrina Sato), stand enorme do Salão Moda Brasil. Porém, a marca, na minha opinião, está muito aquém de muitas outras. A qualidade das peças não é das melhores, estampas sem graça e peças com cara de “popular”.
Há muitas marcas que vêm crescendo no mercado da lingerie e que têm tudo para estar, não somente na Oscar Freire, mas no mesmo nível de qualidade (às vezes bem melhor) e beleza.
E você? O que acha de tudo isso?
7 comments on “Um dia na Oscar Freire”
Anonymous
Como assim???!!! Podia ter avisado…são mais ou menos quinze minutos de minha casa!!!Feia você…podiamos confraternizar lingeries e "Bah" dos gaúchos. Muito feia!!! Oscar Freire é um luxo sim, mas não é minha realidade, passeio de carro quase sempre, apenas pela curiosidade de ver as lojas e as pessoas lindas, impecáveis e cheirosas que estão por lá.
Um beijo…tô triste, snif!<
Anonymous
Tá perdoada! Perto da Oscar Freire, não é…quem mora em São Paulo sempre tem "os corta caminhos", para chegar no destino, senão você vai pensar que moro nos "Jardins"..kkkkkk, eu moro no Portal do Morumbi…que é só a porta mesmo, sabecumequeé….hehehe.
Beijão querida.
Malú
Ju Verly
Puxa, Malu… Eu sabia que você morava em SP, mas foi tudo tão corrido… Se eu soubesse que era perto da Oscar Freire, tinha dado um jeitinho de tomar um café com você!
Mas não vão faltar oportunidades!
Vamos combinar um dia!
Não fica triste comigo…
Beijos!!!
Mulher sem Photoshop
Ah, eu tenho algumas coisas pra comentar:
-se a gente acha que mora na roça, quando vai na Oscar Freire, tem certeza.
ô tristeza!
Eu, mineira jacu que sou, só faltei sair de lá com boné e camiseta igual turista quando vai em NY.
-Faço coro com você: hello, marcas! Blog fazendo divulgação de qualidade e de graça? Alguém me explica porque não pode foto, gente,
Anonymous
Para as duas queridas aí de cima…Lu vc não é cara de pau não heim, e nem jacu!!!! E será uma honra se vierem em São Paulo e se quiserem conhecer minha humilde casa, tomar um lanche, almoço ou jantar, aqui não é como comida mineira, mas é como casa de Portugueses e Italianos…ninguém sai sem ficar com comida até a orelha…hehehe!
Será uma honra recebê-las.
Beijos as duas fofas e
Ju Verly
Oi Lu!
A loja da Valisere é sem comentários mesmo! Não entendo de arquitetura como você, mas sei o que é bonito!
Adorei o "lingerie da Praça é Nossa"! É mais ou menos isso, carinha de popular, mas preços nem tão populares assim… Compro lingerie muito mais bonita e com preço melhor na Renner!
A "política" de não poder tirar fotos não é o
Anonymous
Menina que blog ótimo! A qualidade das fotos, adorei! Sou apaixonada por CAMISOLAS! Pena que a Verve tem uma coleção pequena, nem tem camisolas. E a Miss Victtoria que amo é difícil de achar e tem uma publicidade fraquinha. Deveria ir numa loja da Miss no Shopping Iguatemi SP e mostar mais da marca. Deveriam, também, entrevistar os estilistas das marcas! Virei pautista! HAHAHA
BJO,<br